• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Muzambinhense busca vaga de vereador em Campinas/SP e foi destaque em jornal de Portugal

Redação2 de novembro de 20204min0
DrSobrancelhas
Em Campinas, um comunista esteticista quer ser vereador.
Mais a sul, em Campinas, uma metrópole de 1,3 milhões de habitantes 100 km a norte de São Paulo, um nome se destaca entre o batalhão de candidatos a vereador da cidade: o “Dr. Sobrancelha”.
Muzambinhense, Romário Rocha, o nome por trás do Dr. Sobrancelha, assim como Bruce Wayne está para Batman, embora se candidate pela primeira vez tem perfil politizado, como o referido Borsonaro. “É a primeira vez que me candidato mas já trabalhei com política”, conta ao DN.
E porquê Dr. Sobrancelha?
“O nome começou há 15 anos”, diz o próprio. “Moro em Campinas, a maior metrópole do Brasil de entre as cidades que não são capitais estaduais, há 25 anos, mas sou de Muzambinho, Minas Gerais, licenciei-me em administração de empresas, com gestão em beleza, mas o meu talento específico sempre foi cuidar de sobrancelhas”.
“Entretanto, como sempre estive ligado aos media, um dia foi convidado para um evento televisivo, no qual surgi com um jaleco [casaco] todo branco, a apresentadora disse que eu parecia um doutor e assim me tornei o dr. Sobrancelha”.
O conceito foi inspirado no do Dr. Rey, um cirurgião plástico brasileiro radicado nos EUA, que foi pré-candidato à presidência em 2018 e se ofereceu, a meio das demissões de dois ministros da saúde na pandemia, para ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro.
“Na época em que me tornei Dr. Sobrancelha, ele protagonizava um reality show chamado “Dr. Hollywood”, e como eu, Romário Rocha, até tinha as mesmas iniciais dele, Roberto Rey, ficou…”
Ao contrário do Dr. Hollywood, que admira Bolsonaro, o Dr. Sobrancelha candidata-se pelo PCdoB, o Partido Comunista do Brasil, um dos maiores alvos do presidente da República. E preocupa-se com diversidade, tema que está longe de ser uma prioridade do Planalto.
“Sou candidato pelo PCdoB, um dos mais antigos e tradicionais do Brasil, que aposta na diversidade, nas causas LGBT, que me interessam muito, mas também nos negros e noutras minorias, na livre escolha”, afirma.
“O comunismo tem sido muito castigado pelos media e distorcido por situações ocorridas noutros países, mas no Brasil o PCdoB é um partido que se está a transformar e que me dá toda a liberdade”.
“Bolsonaro? Sou contra quem impede que o Brasil cresça, independentemente de quem quer que seja, defendo que todos tenham uma oportunidade, moradia, emprego, defendo menos desigualdade, então isso é socialismo…”, remata o Dr. Sobrancelha.
Diário de Notícias
João Almeida Moreira
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *