• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Reforma do IR irá ao Congresso após aprovação da tributária atual, diz Haddad

Redação18 de julho de 20232min0
cedulas-de-r-100-e-r-50_0-d-dinheiro
Segundo o ministro da Fazenda, o tema está em discussões internas na pasta e só deve ir para o debate por parlamentares no final deste ano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o projeto de revisão do Imposto de Renda será enviada para análise do Congresso Nacional somente após a aprovação da atual reforma tributária em debate, focada sobre o consumo. A proposta atual foi aprovado pela Câmara dos Deputados no início de julho e será discutido no Senado a partir de agosto.

“[O envio da proposta de reforma sobre a renda será) Só depois da aprovação da reforma tributária do consumo. Lá para o fim do ano. Vamos começar as discussões internas da Fazenda, vamos apresentar para a área econômica. Vamos fazer o mesmo protocolo que a gente sempre faz para as coisas saírem bem feitas” disse o ministro nesta terça-feira (18), sem adiantar alíquotas que devem ser propostas.

A nova fala de Haddad contradiz expectativa anunciada há pouco mais de uma semana, quando a intenção do chefe da Fazenda era enviar o texto antes da aprovação da primeira fase da reforma tributária sobre os impostos de consumo no Senado.

“Nós temos de concluir a tramitação da PEC [atual] no Senado. Mas não vamos aguardar o final da tramitação a segunda parte da reforma, porque ela tem que ir junto com Orçamento. Do mesma jeito que marco fiscal e pec andaram juntos, o Senado e Orçamento vão ter que andar juntos com a segunda fase”, disse em entrevista ao podcast “O Assunto”, do portal “g1”.

“Até porque para eu garantir as metas do marco fiscal, eu vou precisar que o Congresso aprecie essa segunda etapa junto com a peça orçamentária, porque a peça orçamentária terá como pressuposta a aprovação dessas matérias”, acrescentou.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *