• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Abertura da Femagri 2024 foca na sustentabilidade e nas relações de troca do café

Redação20 de março de 20244min0
WhatsApp Image 2024-03-20 at 13.29.47 (1)
Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé, começou nesta quarta-feira, dia 20; cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa e autoridades

A sustentabilidade e as relações de troca de café foram destaques da abertura solene da Femagri 2024. A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé, começou nesta quarta-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 22, em Guaxupé, Sul de Minas. A cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa, além de autoridades, colaboradores da Cooxupé, cooperados e produtores rurais.

Em seu discurso, o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, incentivou que os cafeicultores façam bons negócios na Femagri e aproveitem a oportunidade que o mercado permite com as trocas do café.

“Em relação ao mercado, olhamos com otimismo, principalmente, para a oportunidade que o produtor encontra, aqui na Femagri, para a relação de troca do café no fechamento de suas negociações. O momento é favorável para isso e vale muito a pena aproveitar essas condições especiais para levar inovação em suas lavouras. E, assim, ganhar produtividade, mais sustentabilidade, reduzindo custos de produção”, afirmou.

Além disso, Carlos Augusto evidenciou a importância das inovações e do conhecimento trazido pelo evento aos cafeicultores.

“Muito mais do que uma feira comercial, sempre destaco a inovação em tecnologia e em conhecimento. Não poderia deixar de agradecer aos nossos fornecedores, que todos os anos trazem inovação e tecnologias em máquinas e ferramentas, que são descobertas até por nós mesmos, como o burrinho mecânico em demonstração na Fazendinha. Tenham três dias de bons negócios e levem às suas propriedades todo conhecimento que essa feira possa oferecer”, ressaltou.

Bons negócios
O vice-presidente Osvaldo Bachião Filho discorreu sobre as instituições financeiras presentes na Femagri, para garantir crédito acessível aos cooperados, além dos bons negócios oferecidos na feira. Ele ainda falou sobre a importância dos cooperados serem sustentáveis e responsáveis na produção de café.

“É com sustentabilidade e com responsabilidade que vamos conseguir fazer negócio que gere valor para as nossas famílias. Hoje, o tema ESG é muito forte e nós, produtores, precisamos entender que os consumidores dos cafés produzidos pelos cooperados da Cooxupé são exigentes. Por isso, precisamos atender sua demanda por produtos sustentáveis”, explicou.

Já o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, reforçou o celeiro de oportunidades oferecido na Femagri.

“Temos nesta feira a chance de realização de ótimas negociações. Por isso, analise com responsabilidade para garantir o sucesso do seu negócio. Neste momento, a relação de troca está muito convidativa e é a melhor dos últimos anos. Não deixe a oportunidade passar”, destacou.

Credenciamento
A Femagri 2024 é aberta aos cooperados da Cooxupé e produtores de café. O credenciamento dos visitantes será realizado na recepção, das 8h às 18h. A feira possui estacionamento.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *