• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Sicredi das Culturas RS/MG apresenta resultados de 2021 em Assembleia Digital

Redação7 de março de 20226min0
Antenor Vione
A participação dos associados será convertida em doações para instituições sem fins lucrativos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia da Sicredi das Culturas RS/MG será realizada de forma digital. No período de 04 a 31 de março, os associados poderão conhecer o resultado da cooperativa em 2021 e ainda votar nas pautas apresentadas, tudo por meio de uma plataforma que pode ser acessada pelo endereço sicredi.com.br/assembleias. A novidade neste ano é a doação que será feita a instituições sem fins lucrativos da área de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG. Para cada associado que votar serão doados R$ 10,00.

Na Assembleia são abordados temas como o resultado da cooperativa no exercício de 2021, a prestação de contas, os pareceres de auditoria e do Conselho Fiscal, e o ponto importante de decisão da destinação dos resultados. Além disso, está em pauta a apresentação das ações de responsabilidade social. Por meio de sua atuação, a instituição financeira cooperativa permite a expansão responsável dos negócios, onde o resultado positivo é distribuído anualmente aos associados que realizam operações financeiras, o que representa um dos diferenciais das instituições financeiras cooperativas, já que os resultados retornam para os associados ao final do exercício.

A Assembleia está disponível aos associados até as 15h do dia 31 de março, por meio da plataforma digital sicredi.com.br/assembleias. Em caso de dúvida ou em necessidade de auxílio para realizar o cadastro, os associados podem entrar em contato com suas agências, ou enviar mensagem pelo WhatsApp 51 3358 4770. A realização de assembleias está prevista em estatuto e destaca a transparência na gestão adotada pelo Sicredi.  É um momento de grande importância para a cooperativa, no qual o associado tem a oportunidade de exercer o papel de dono e participar de forma ativa da gestão de sua cooperativa.

Encontro de Coordenadores

O processo assemblear da Sicredi das Culturas RS/MG teve início no dia 19 de fevereiro, com a realização do Encontro de Coordenadores de Núcleo, a partir do conceito Fisital, que é uma fusão entre o mundo físico e o virtual, que permite a proximidade neste momento em que a pandemia está em desaceleração, mas ainda exige cuidados. Alguns coordenadores de núcleo da cooperativa estiveram de forma presencial no encontro realizado no município de Ijuí/RS, tomando as devidas precauções em relação à covid-19, enquanto outros coordenadores da área de atuação do Rio Grande do Sul e também de Minas Gerais, acompanhavam as atividades de forma virtual.

O Encontro de Coordenadores é um momento de avaliação dos resultados e de planejamento da cooperativa, seguindo o preceito de gestão compartilhada e colaborativa, com o objetivo de ampliar o impacto positivo gerado nas comunidades onde a Sicredi das Culturas RS/MG está inserida. “São em momentos como este que exercemos o papel de donos do negócio, participando diretamente das decisões sobre os rumos da nossa cooperativa. Esta participação é a essência de nosso modelo de gestão, no qual colocamos em prática os valores da democracia e da transparência, pilares centrais do cooperativismo”, destacou o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.

Entre os temas presentes na pauta, estavam as ações realizadas em 2021, além da prestação de contas e a destinação dos resultados da cooperativa. Outro assunto tratado foi a eleição dos Coordenadores de Núcleo, alterações no Estatuto Social, eleição do Conselho Fiscal e a alteração do regulamento do Programa Pertencer. Durante o encontro foram entregues também os certificados aos coordenadores que participaram da formação “Cooperativismo em Ação”, que possibilitou aprendizado e conhecimentos sobre cooperativismo, o Sistema Sicredi, sobre a Sicredi das Culturas RS/MG, bem como aprimoramento das competências de atuação dos coordenadores de núcleo, enquanto representantes dos associados e associadas da cooperativa.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *