Placa de Trânsito Mal-Interpretada na Rodovia CMG491 Gera Confusão sobre Cobrança de Pedágio para Motos
Nesta última semana, primeira semana de Abril/24, uma placa de trânsito recém-instalada na rodovia CMG491, próximo a Praça de Pedágio em Muzambinho/MG, provocou confusão e dúvidas entre os motoristas. Com os dizeres “Veículos Isentos, Motocicletas, Cabines Manuais”, muitos internautas entraram em contato com a redação do “muzambinho.com”, questionando se as motos estariam isentas do pagamento de pedágio.
Após entrarmos em contato com a Concessionária “EPR Vias do Café” para esclarecer a situação. Fomos informados de que o verdadeiro sentido da placa era: “Veículos Isentos e Motocicletas, Liberação nas Cabines Manuais”. De acordo com o edital de concessão, as motocicletas não são isentas do pagamento de pedágio. O valor a ser cobrado para motocicletas é de 50%, do valor que será cobrado para veículos com dois eixos, conforme detalhado no quadro de tarifas estabelecido pela concessionária para os pedágios que estão sendo instalados na CMG491.
Diante do mal-entendido causado pela interpretação errada da placa, a concessionária agiu prontamente para corrigir o texto, cobrindo a placa anteriormente instalada. Esperamos que essa ação contribua para um melhor entendimento por parte dos motoristas que utilizam essa via.
A Foto da placa foi enviada a nossa redação por internauta, morador de Muzambinho.