• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Doença arbovirose pode ter causado morte de criança de 8 anos em MG

Redação19 de janeiro de 20242min0
dengue-483672
Menino viva em Coronel Fabriciano, que convive com surto de dengue; amostra sanguinha foi encaminhada para Funed

A doença arbovirose pode ter causado a morte de uma criança de 8 anos em MG. O menino vivia em Coronel Fabriciano, que convive com surto de dengue. Amostras sanguíneas foram coletadas e serão encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed). A cidade enfrenta um surto de dengue.

Conforme nota divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (18 de janeiro), a criança deu entrada no Hospital Dr. José Maria Morais no fim da tarde de quarta-feira (17), em estado grave. A morte ocorreu pouco depois.

Segundo o município, o menino “era portador de distúrbio sanguíneo (Anemia Falciforme), uma doença de base, que provoca alterações nos glóbulos vermelhos e torna o paciente mais propenso a infecções”.

Conforme o hospital, “tendo em vista surto regional de arbovirose para que proceda o protocolo de doenças hemorrágicas”.

Em meio ao surto de doenças arboviroses na cidade, a prefeitura de Coronel Fabriciano tem ampliado ações de combate ao Aedes aegypti. Fumacê nos bairros e fortalecimento das campanhas de limpeza estão entre as medidas.

Segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Governança da Saúde/Gerência de Vigilância em Saúde, o município registrou 1.032 casos de dengue entre o dia 5 de novembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024.

Morte suspeita de dengue em Timóteo

Está em investigação a morte de uma adolescente de 17 anos, natural de Timóteo, também no Vale do Aço, que teria morrido vítima de dengue. Ela faleceu no último dia 9, em um hospital de Ipatinga. As amostras sanguíneas dela também foram levadas para a Funed.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *